A triatleta brasileira Luisa Baptista, de 29 anos, recebeu alta hospitalar na última segunda-feira (1°), após ficar 100 dias internada. Luisa foi atropelada durante um treino em São Carlos, em dezembro do ano passado.
De acordo com o Hospital São Luiz Itaim, local onde ela estava internada, a jovem possui um “excelente estado clínico geral”. Luisa ainda seguirá o tratamento em uma clínica especializada para reabilitação motora.
Relembre o acidente
Durante um treino na manhã do dia 23 de dezembro de 2023, a triatleta Luisa Baptista sofreu um acidente na Estrada Municipal Abel Terrugi (SCA-329), no distrito de Santa Eudóxia, em São Carlos, no interior de São Paulo.
A jovem sofreu múltiplos ferimentos, teve que ser entubada e foi levada para Santa Casa de São Carlos em estado grave. Cerca de 1 mês depois, a atleta foi conduzida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do São Luiz Itaim.
A atleta ficou ferida após ser atropelada por uma motocicleta.
Luisa Batista havia dado uma primeira declaração pública nas redes sociais do irmão no início do mês de março para tranquilizar o público: “Oi, pessoal. Estou aqui com os cachorros na visita pet. Estou me divertindo com eles e me recuperando bem. Logo, logo estarei de volta”, disse a atleta na época.
Ela representou o Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, neste ano. A triatleta foi campeã no individual e na categoria mista, ao lado de Manoel Messias, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.
(*Sob supervisão de Carolina Figueiredo)
Fonte: CNN